Narrow screen resolution Wide screen resolution Auto adjust screen size Increase font size Default font size Decrease font size default style green style red style
Tuesday 25 Apr 2017
Você esta em: Inicio arrow Histórico
Histórico

O Instituto de Dermatologia do Prof. Rubem David Azulay, objetivando estimular o aluno  a    ampliar seus conhecimentos sobre temas chaves na Medicina e produzir conhecimento, decidiu implantar a Liga Científica de Dermatologia Sanitária, abrangendo os temas de DST e Hanseníase.

As Ligas são instrumentos que permitem iniciar os estudantes de graduação, mais interessados em determinado tema, na pesquisa teórica-prática, constituindo um canal adequado para o desenvolvimento do espírito científico no Instituto.

Além disso, o aluno será capaz de realizar atividades em grupo, aprendendo a dar e ouvir opiniões.

Essas atividades desempenhadas ampliarão o conhecimento de gerenciamento através de simpósios, congressos, jornadas, palestras, cursos e aulas realizadas pelos próprios alunos integrantes da Liga.

Devido à real necessidade de pesquisa e extensão a respeito das DST, que atualmente são responsáveis pelo 5º (quinto) lugar entre as consultas nos serviços de saúde (e acabam ficando limitadas a poucas aulas no período da graduação), foi realizada em Novembro de 2002 a primeira prova para ingresso na Liga, tendo esta iniciado as suas atividades em Fevereiro de 2003, com 22 alunos sob a chefia do Professor Dr. José Augusto da Costa Nery.

Em  2005 tendo em vista a necessidade e deficiência encontrada no profissional de saúde, médico e acadêmico de medicina a respeito do diagnóstico precoce, abordagem terapêutica e prognóstico da Hanseníase foi incorporada a LCDST o tema, caracterizando assim a Liga de DST E HANSENÍASE do Setor da Dermatologia Sanitária em vigência hoje no Instituto de Dermatologia Prof.

Rubem David Azulay da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.

 

Tradutor de Idiomas